O filme L’AMAR (ficção, 35 mm, 19’, 2003), de Sandra Alves, realização da Vagaluzes Filmes, será exibido no Cine Pitangueira. Após a sessão, a diretora conversa com o público sobre o processo de realização do filme.

Local: Casa das Máquinas/Lagoa da Conceição

Dia 27/03/2012, às 20 horas / A entrada é livre.

L’Amar foi o principal vencedor da categoria de curtas do Prêmio Cinemateca Catarinense, em 2001. A ficção poética sobre duas mulheres que ficam à deriva em alto mar durante três dias numa prancha de windsurf, em virtude do fenômeno chamado “calmaria 88”, estreou no 14º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo em 2003.

O filme foi convidado a participar da Seleção Oficial do Festival de CUBA – 28º Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-americano em 2004. Integrou o Programa Curta Petrobras às 6 em 2005, recebeu duas menções especiais em festivais e foi exibido em vários canais de televisão. Em 2010, passou o fazer parte do acervo da Programadora Brasil, programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

L’amar esteve em cartaz na 37ª edição do Curta nas Telas em Porto Alegre, no Unibanco Arteplex, acompanhando as exibições do longa Late Bloomers, de Julie Gavras.

Anúncios